JAGUAR

Jaguar XF – Preço, Ficha Técnica, Fotos

O Jaguar XF mudou pouco no exterior, mas muito no interior. Saiba mais detalhes do Jaguar XF .

novo-jaguar-xf Jaguar XF - Preço, Ficha Técnica, Fotos
Novo Jaguar XF

Design e Visual Jaguar XF

O projeto do Jaguar XF foi evoluindo, agora esta nova geração, com um traço modernizado, preços ampliados, uma câmera frontal do prefeito e uma pose mais elegante e divertida. O Jaguar XF marca distâncias, com relação ao eixo traseiro do Jaguar XE, localizado a 5 metros de longitude.

Além disso, estamos diante de um veículo que pode ser ligado, graciosamente, à construção em alumínio, o Jaguar XF diminuiu que tem 190 quilogramas (versões posteriores) com relação ao predecessor.

Todavia, apesar de uma evolução estética que pode ser classificada como conservadora como um todo, internamente foi onde ele sofreu maiores mudanças.

Tecnologia e Conectividade JAGUAR XF

O sedan de referência da Jaguar XF possui diversos auxiliares de direção e um sistema de entretenimento, chamado InControl Touch Pro, equipado com uma tela sensível ao toque de 10,2 “e um sistema de visão que permite ver imagens diferentes, na mesma tela e sem dividi-la, o motorista e o passageiro. O painel de instrumentos também é digital, graças a uma tela de 12,3 “.

preco-jaguar-xf Jaguar XF - Preço, Ficha Técnica, Fotos
Preço Jaguar XF

Conforto e Segurança Jaguar XF

O Jaguar XF possui uma ampla variedade de sistemas de segurança padrão e opcionais, projetados para ajudar a evitar uma colisão em primeiro lugar. A frenagem de emergência autônoma (AEB) pode detectar se uma colisão com o carro na frente é iminente e aplicar os freios para evitá-lo ou mitigá-lo, enquanto um sistema de aviso de saída da faixa permite que você saiba se há um carro no seu ponto cego quando você estiver prestes a mudar de faixa.

A assistência opcional para manutenção da faixa de rodagem ajudará a guiar o carro de volta à faixa de rodagem, se começar a deriva. Também existe um sistema para detectar se você está ficando sonolento ao volante e pedir para fazer uma pausa, além de um gadget que lê sinais de trânsito e os exibe à sua frente, caso você os perca.

Pontos Fortes Jaguar XF

O JAGUAR XF tem como pontos fortes os seguintes elementos:

·         Design;

·         Tecnologia;

·         Dirigibilidade;

Pontos Fracos Jaguar XF

Alguns pontos negativos que os consumidores precisam ter consciência a respeito do Jaguar XF são:

·         Barulho nos freios;

·         Pós venda;

·         Manutenção cara;

JAGUAR XF Ficha Técnica

MOTOR

Designação: Ingenium

Tipo: 4-cil.em linha, dianteiro, longitudinal, bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas com acionamento por corrente, variador de fase em ambos, levantamento de válvulas variável, turbocompressor de dupla voluta com interresfriador, injeção direta, gasolina

N° de cilindros/configuração: 4 / em linha

Diâmetro x curso (mm): 83 x 92,3

Cilindrada (cm³): 1.997

Taxa de compressão (:1): 10,5

Potência máxima (cv/rpm): 250/5.500

Torque máximo (m·kgf/rpm): 37,2/1.300 a 4.500

TRANSMISSÃO

Câmbio ZF 8HP45 epicíclico de 8 marchas à frente e uma à ré, tração traseira

Relações das marchas (:1): 1ª 4,714; 2ª 3,143; 3ª 2,106; 4ª 1,667:1; 5ª 1,284; 6ª 1,000; 7ª 0,839; 8ª 0,667; ré 3,295

Relação de diferencial (:1): 3,42

FREIOS

De serviço: Hidráulico, duplo circuito, servoassistido

Dianteiro (Ø mm): Disco ventilado/n.d.

Traseiro (Ø mm): Disco ventilado/n.d.

Controle: ABS (obrigatório), distribuição eletrônica das forças de frenagem, assistente a frenagens de emergência

SUSPENSÃO

Dianteira: Independente, triângulos superpostos com elementos em alumínio, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra antirrolagem

Traseira: Independente, multibraço com elementos em alumínio, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra antirrolagem

DIREÇÃO

Tipo: Pinhão e cremalheira, eletroassistida indexada à velocidade

Diâmetro mínimo de curva (m): 11,6

Relação de direção: n.d.

RODAS E PNEUS

Rodas: Alumínio 8Jx18

Pneus: 245/45R18W (Continental ContiSportContact 5)

Estepe: Temporário estreito

Em ordem de marcha (kg): 1.704

Carga útil: 556

CARROCERIA

Tipo: Monobloco com estrutura, laterais da carroceria, capô e para-lamas dianteiros em alumínio, sedã, 4 portas, 5 lugares, subchassi dianteiro e traseiro

DIMENSÕES EXTERNAS (mm)

Comprimento: 4.954

Largura sem/com espelhos: 1.987/2.091

Altura: 1.457

Distância entre eixos: 2.960

AERODINÂMICA             

Coeficiente aerodinâmico (Cx): 0,30

Área frontal aproximada (m²): 2,316

Área frontal corrigida (m²): 0,694

CAPACIDADES (L)

Porta-malas: 505 (850 com os encostos do banco traseiro divididos 40:20:40 rebatidos)

Tanque de combustível 74

DESEMPENHO

Velocidade máxima (km/h): 244

Aceleração 0-100 km (s): 6,7

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL INMETRO/PBEV

Cidade (km/l)    8,3

Estrada (km/l)   11

CÁLCULOS DE CÂMBIO

V/1000 em 8ª (km/h): 54,4

Rotação a 120 km/h em 8ª (rpm): 2.200

Rotação à veloc. máxima em 7ª (rpm): 5.650

Preço do Jaguar XF

O novo Jaguar XF está disponível em apenas uma versão. Assim sendo, observe abaixo o preço da versão de entrada do modelo:

·         Jaguar XF : R$416.400

Fotos Jaguar XF

fotos-jaguar-xf Jaguar XF - Preço, Ficha Técnica, Fotos
Fotos Jaguar XF
preco-jaguar-xf Jaguar XF - Preço, Ficha Técnica, Fotos
Preço Jaguar XF
interior-jaguar-xf Jaguar XF - Preço, Ficha Técnica, Fotos
Interior Jaguar XF
imagens-jaguar-xf Jaguar XF - Preço, Ficha Técnica, Fotos
Imagens Jaguar XF

Apaixonado por carros! Carros que já tive em ordem cronológica, meu primeiro carro foi com 18 anos era Fusca 1970 depois vieram: Voyage LS 1986, Uno SX 1997, Palio EX 2002, Stilo Connect 2007, Punto HLX 2011, Palio Sporting 2013, Tiguan 2013, Dodge Journey 2013, Stepway 2019 Nesse meio termo tive alguns carros de coleção: Opala SS4 placa preta 1976, Golf GLX 1995, Voyage 1983 placa preta

2 Comments

  • Andre

    Em termos de beleza é sem dúvida o sedan médio mais bonito do mercado. Bmw série 3, Audi A4, S60… Creio que o Jaguar seja o mais bonito de todos. Agora, em termos de desempenho, tecnologia embarcada, custo benefício… aí já é outra história.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *