PEUGEOT

Peugeot 208 – Preço, Ficha Técnica, Fotos

O Peugeot 208 é considerado um dos carros mais econômicos da categoria. Confortável, o seu cockpit proporciona uma experiência agradabilíssima de condução, incluindo seu novo câmbio de 6 marchas. É muito mais tecnologia para você que é moderno.

painel-peugeot-208 Peugeot 208 - Preço, Ficha Técnica, Fotos
Painel Peugeot 208

Design e Visual Peugeot 208

Design sofisticado e toques de esportividade. Assim é o interior e o exterior do Peugeot 208 , em que o estilo arrojado aliado a uma experiência única na direção é indispensável.

Teto panorâmico: Sensação de liberdade e luminosidade interna são os itens principais da experiência de estar dentro do Peugeot 208 . O amplo teto de vidro permite aproveitar a paisagem, além de deixar a parte interna carro muito mais elegante. Você ainda pode controlar a entrada de luz, utilizando a cortina disponível no próprio Teto Panorâmico.

Bancos esportivos em couro e tecido: Uma experiência incrível antes mesmo de dar a partida. A sensação única de dirigir o Peugeot 208 começa no momento em que você senta no carro. Toda a linha está com os bancos renovados e, na versão GT, os assentos trazem o visual esportivo do couro e o conforto do tecido, com detalhes em vermelho, conferindo um estilo cheio de personalidade ao interior do carro.

Traseira: Exclusividade do design Peugeot, a lanterna traseira em LED com efeito 3D é um dos itens marcantes da parte traseira do Peugeot 208 . Os três feixes de luz foram inspirados nas garras de um Leão, ícone da marca, conferindo ao carro um estilo único e sofisticado. O aerofólio esportivo preto brilhante materializam toda a esportividade que a versão GT traz em seu motor Turbo THP.

Frente: Dinamismo e modernidade em design. A combinação da nova grade frontal com os novos faróis com guia de luz a LED traduz a força do carro.
O retrovisor preto brilhante, disponível na versão GT complementa o design exclusivo e arrojado.

Novas rodas de liga leve diamantadas 17″: O estilo esportivo está presente em cada detalhe do Peugeot 208 . Na versão GT, as rodas de liga leve diamantadas de 17”, produzidas com materiais da mais absoluta qualidade, proporcionam dinamismo e fluidez ao carro.

Volante SportDrive: O compacto SportDrive torna a experiência na direção muito mais agradável, porque o tamanho reduzido do volante facilita as manobras. Na versão GT do Peugeot 208 ,  o revestimento em couro perfurado com fundo e costuras em vermelho, placa cromada exclusiva e comandos no volante selam a combinação de estilo com praticidade.

Tecnologia e Conectividade Peugeot 208

Ar condicionado Bi-zone: É o fim da discussão entre motorista e passageiro sobre temperatura. A tecnologia do ar condicionado Bi-zone cria duas zonas de temperatura dentro do Peugeot 208 : são controladas de forma independente, deixando a viagem agradável para todos.

Câmbio automático de 6 marchas: Sempre valorizando o prazer de dirigir, o Peugeot 208 Active conta agora com câmbio automático de 6 marchas. Uma novidade que amplia ainda mais a sensação de bem-estar ao volante e um melhor aproveitamento dinâmico com 4 modos de condução:  Drive – melhor relação de performance; Sport – ganho considerável de comportamento dinâmico; ECO – melhor adequado para economia em uso urbano; Sequencial – o motorista toma o controle fazendo as trocas na alavanca (+ e -).

cambio-peugeot-208 Peugeot 208 - Preço, Ficha Técnica, Fotos
Câmbio Peugeot 208

Câmbio manual: O Câmbio Manual oferece um comando preciso e com alta esportividade. Ele vem com a tecnologia GSI – que indica no painel o momento exato de mudar as marchas, evitando desperdício de combustível. A versão GT é equipada com o câmbio manual de 6 marchas, ideal para quem gosta de sentir o motor e ter total controle da aceleração do carro.

Motor 1.2 Puretech Flex: O novo Motor 1.2 PureTech Flex possui somente três cilindros e é um dos mais econômicos do Brasil.  Ele foi projetado para ter o máximo de eficiência, combinando desempenho e redução do consumo de combustível. Com ele, você tem uma preocupação a menos, já que o motor dispensa o reservatório de partida a frio. Além disso, as emissões de CO² diminuíram com as mudanças no mesmo.

Motor 1.6 THP: Potência e economia na mesma velocidade. Agora, você pode ter esportividade total com o Motor Turbo 1.6 THP Flex. São 173 cavalos de potência para alcançar 100 Km/h em apenas 7.6 segundos, com baixa emissão de poluentes.

Motor 1.6: Um motor moderno, com potência de até 122 cv, que reflete o equilíbrio entre consumo de combustível e alta performance. Em duas opções – câmbio manual ou automático – que, independentemente da sua escolha,  garantem uma experiência incrível ao volante.

Peugeot Connect Radio com Apple CarPlay e Android Auto: Com a tecnologia Peugeot você tem muito mais do que imagina: computador de bordo, rádio com MP3, conexão bluetooth, entrada USB, streaming de áudio e visualizador de fotos. E o Peugeot Connect Radio com Apple CarPlay e Android Auto conta ainda com câmera de ré nas versões GRIFFE e GT.

Conectividade com espelhamento do Waze (somente no Android Auto): Quer ter o melhor da conectividade, conforto e segurança Peugeot? Então aproveite, pois o Peugeot 208 conta agora com os principais protocolos de conectividade do mercado: o Apple CarPlay para iPhone e o Android Auto, uma novidade para smartphones com Android. É você muito mais conectado, podendo espelhar o Google Maps e Waze nos celulares com Android, sem abrir mão da segurança durante a condução.

Conforto e Segurança Peugeot 208

Peugeot i-Cockpit: é um conceito inovador de posição de direção que vai te surpreender. Os engenheiros da Peugeot pensaram em cada detalhe para te proporcionar a melhor experiência possível ao volante. O Peugeot i-Cockpit proporciona uma experiência única que fará você mudar o conceito do que é dirigir um carro. Ele apresenta uma posição de condução inovadora e estruturada em torno de um volante com dimensões reduzidas, o SportDrive, oferencendo mais precisão e agilidade.  O painel elevado do Peugeot 208 permite enxergar todas as informações importantes do carro sem perder a visão da estrada, a central multimidia fica próxima tanto do motorista quanto do passageiro e todo o resto foi pensado para que você tenha as principais funções do carro ao alcance das suas mãos.

Painel elevado: Pensando no melhor estilo de condução para o motorista, o Peugeot 208 vem equipado com o painel elevado para que o condutor possa ter uma melhor visão de todas as informações do painel de instrumentos, sem desviar o olhar de seu caminho.

ESP + REF + AFU + ABS: O ABS (Sistema Antibloqueio de Rodas) impede que as rodas travem, regulando a pressão exercida nos freios para obtenção da máxima eficiência na frenagem. Ou seja, com o Peugeot 208 GT, derrapar em pista molhada não é mais um problema. O REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem) distribui a pressão de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, e a AFU (Assistência à frenagem de urgência) diminui o esforço necessário no pedal ao mesmo tempo em que aumenta a pressão nos freios. O ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade), exclusiva da versão GT, é responsável por garantir a segurança em curvas e situações de emergência, corrigindo eletronicamente a trajetória do carro. A calibração gera uma performance mais esportiva em altas velocidades e curvas agressivas.

Airbag e isofix: Para oferecer mais segurança ao motorista e passageiros, o Peugeot 208 vem equipado com 6 airbags nas versões Griffe e GT. Os airbags dianteiros, laterais e de cortina oferecem 8 pontos de proteção. Além disso, todas as versões vêm equipadas com o sistema Isofix, que facilita a fixação de cadeiras infantis ao banco traseiro, oferecendo mais segurança ao condutor e às crianças.

Câmera de ré e sensor dianteiro: No Peugeot 208 , a tecnologia é realmente a maior aliada da direção. A câmera de ré ajuda a estacionar com muito mais facilidade. Já os sensores dianteiro e traseiro – disponíveis de série na versão  GT –  não deixam que nenhum obstáculo  passe despercebido, evitando qualquer dano ao carro.

Hill Assist: O sistema Hill Assist do Peugeot 208 GT mantém os freios acionados por 2 segundos nas partidas em subidas e descidas: o tempo necessário para engatar a marcha antes que o carro comece a descer, garantindo total segurança.

Pontos Fortes Peugeot 208

O Peugeot 208 possui alguns pontos fortes que são importantes e muito observados pelos consumidores:

Estilo.

Equipamentos;

Acabamento;

Conforto.

Pontos Fracos Peugeot 208

Alguns pontos negativos que os consumidores precisam ter ciência sobre o Peugeot 208 são:

Manutenção e peças caras;

Espaço interno;

Pneus de perfil baixo (vulneráveis à pavimentação ruim);

Rede de concessionárias pequena.

Peugeot 208 Ficha Técnica

Versão de entrada:

– Mecânica

Motorização: 1.2

Combustível: Álcool / Gasolina

Potência (cv): 90 / 84

Torque (kgf.m): 13 / 12,1

Velocidade Máxima (km/h): 177 / 171

Tempo 0-100 (s): 12,8                             

Consumo cidade (km/l): 10,9 / 15,1

Consumo estrada (km/l): 11,7 / 16,9

Câmbio: manual de 5 marchas

Tração: dianteira

Direção: elétrica

Suspensão dianteira: Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspensão traseira: Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.

Freios: Dois freios à disco.

– Dimensões

Altura (mm): 1.472

Largura (mm): 1.702

Comprimento (mm):3.975

Peso (Kg): 1.046

Tanque (L): 55

Entre-eixos (mm): 2.541

Porta-Malas (L): 285

Ocupantes: 5

Preço do Peugeot 208

O novo Peugeot 208 chega ao mercado com o preço inicial, de acordo com a versão, de aproximadamente:

Peugeot 208.: R$ 89.990,00

Para maiores informações, consulte o site oficial da Peugeot: https://carros.peugeot.com.br/.

Fotos Peugeot 208

fotos-peugeot-208 Peugeot 208 - Preço, Ficha Técnica, Fotos
Fotos Peugeot 208
ficha-tecnica-peugeot-208 Peugeot 208 - Preço, Ficha Técnica, Fotos
Ficha Técnica Peugeot 208
cambio-peugeot-208 Peugeot 208 - Preço, Ficha Técnica, Fotos
Câmbio Peugeot 208
bancos-peugeot-208 Peugeot 208 - Preço, Ficha Técnica, Fotos
Bancos Peugeot 208
ar-digital-peugeot-208 Peugeot 208 - Preço, Ficha Técnica, Fotos
Ar Digital Peugeot 208
volante-peugeot-208 Peugeot 208 - Preço, Ficha Técnica, Fotos
Volante Peugeot 208
teto-solar-peugeot-208 Peugeot 208 - Preço, Ficha Técnica, Fotos
Teto Solar Peugeot 208
painel-peugeot-208 Peugeot 208 - Preço, Ficha Técnica, Fotos
Painel Peugeot 208
novo-peugeot-208 Peugeot 208 - Preço, Ficha Técnica, Fotos
Novo Peugeot 208
multimidia-peugeot-208 Peugeot 208 - Preço, Ficha Técnica, Fotos
Multimídia Peugeot 208

Apaixonado por carros! Carros que já tive em ordem cronológica, meu primeiro carro foi com 18 anos era Fusca 1970 depois vieram: Voyage LS 1986, Uno SX 1997, Palio EX 2002, Stilo Connect 2007, Punto HLX 2011, Palio Sporting 2013, Tiguan 2013, Dodge Journey 2013, Stepway 2019 Nesse meio termo tive alguns carros de coleção: Opala SS4 placa preta 1976, Golf GLX 1995, Voyage 1983 placa preta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *