-
Troller T4 – Preço, Ficha Técnica, Fotos
O TROLLER T4 é um dos mais desejados pelos amantes do off-road. Mas ele não se limita a isso. Observe mais a frente informações a respeito do TROLLER T4 .
Design e Visual TROLLER T4
O design do TROLLER T4 foi totalmente renovado. O modelo é capaz de agradar aqueles que amam a aparência, a estética do modelo, porém costumam utilizá-lo em pistas urbanas.
O visual do TROLLER T4 continua com o mesmo padrão, porém possuía a carroceria pintada em duas cores diferentes, ganchos de reboque na cor vermelha, um adesivo lateral exclusivo, para-choque em uma coloração preta fosca. As laterais possuem um desenho mais limpo e uma cintura elevada.
Tecnologia e Conectividade TROLLER T4
O TROLLER T4 disponibiliza computador de bordo com sete funcionalidades, central multimídia JBL, rádio AM/FM, entrada USB e tela sensível ao toque de 6,75 polegadas.
Quanto à conectividade, é dotado de conexão bluetooth, Apple CarPlay e Android Play.
Conforto e Segurança TROLLER T4
O conforto TROLLER T4 reside no fato dele ter tomada 12V, ar condicionado automático dual zone, banco traseiro bipartido e rebatível, painel de instrumentos com iluminação Ice Blue.
A segurança é detentora de uma estrutura metálica tubular interna Space Frame, carroceria confeccionada em compósito especial obtido por meio de SMC, freio a disco com ABD e EDB nas quatro rodas.
Pontos Fortes TROLLER T4
O TROLLER T4 tem como pontos fortes os seguintes elementos:
- Capacidade fora de estrada;
- Durabilidade
- Robustez
Pontos Fracos TROLLER T4
Alguns pontos negativos que os consumidores precisam ter consciência a respeito do TROLLER T4 são:
- Desconfortável
- Isolamento acústico ruim
- Engate duro das marchas
TROLLER T4 Ficha Técnica
A Troller T4 possui duas versões: com motor 146 cv e com motor 170 cv. Observe abaixo a ficha técnica da versão 146 cv, que é a versão de entrada:
Modelo: Utilitário Troller T4 2020
Carroceria: compósito especial SMC
Chassi: longarinas de perfil retangular
No portas: 3
No passageiros: 5
Tração: 4×4 part time com reduzida
Direção: hidráulica de esferas recirculantes
Embreagem: monodisco seco, acionamento hidráulico, 273 mm
Bateria: 12 V, capacidade 65 Ah
Alternador: 14 V, capacidade 110 A
Motor: Ford Duratorq 3.2 L 20V Diesel
Combustível: Diesel S10
Disp. cilindros: 5 em linha
Válvulas: 20
Admissão de ar: turbo VNT Intercooler
Injeção: eletrônica – Common Rail Piezoelétrico
Diâm. cilindro: 89,90 mm
Curso êmbolos: 100,76 mm
Cilindrada: 3.198 cm3
Torque: 470 Nm @ 1.750-2.500 rpm
Potência: 200 cv (147 kW) @ 3.000 rpm
Rot. marcha lenta: 800 ± 150 rpm
Rotação máxima: 4.900 rpm
Taxa compressão: 15,5:1 ± 0,5
Transmissão: manual mecânica
Nº marchas: 6 à frente e 1 à ré
Relações de transferência
Normal: 1,000:1
Reduzida: 2,720:1
Rel. diferencial: 3,31:1
Peso em ordem marcha (kg):
Total: 2.140
Dianteira: 1.091
Traseira: 1.049
Carga útil: 420
Peso Bruto Total: 2.560
PBT Combinado: 5.100
Massa máxima indicada nos eixos (kg):
Dianteiro: 1.279
Traseiro: 1.385
Cap. máx. reboque sem freios:. 750
Cap. máx. reboque com freios: 2.400
Carga máx. bagageiro teto: 150
Tanque de combustível (L): 62
Consumo de combustível (km/l) Urbano: 8,85
Consumo de combustível (km/l) Rodoviário: 11,93
Aceleração 0–100 km/h: 12,3 s
Nível de ruído dB(A)
Marcha lenta: 50,7
Cruzeiro (120 km/h): 74,2
Nível de missões: Proconve L6
Freios
Servofreio: 10″
Cilindro mestre: 22,2 mm
Circuito hidráulico: duplo independente com ABS e EBD
Freios dianteiros: disco ventilado, 302 mm
área disco: 402,19 cm²/ área pastilhas: 76 cm²
Freios traseiros: disco rígido, 305 mm
área disco: 356,3 cm²/ área pastilhas: 50,25 cm²
Estacionamento: acionamento anual, atuação nas rodas traseiras
Suspensão Dianteira: eixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação, eixoflutuante Dana 44-3
Suspensão Traseira: eixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação, eixo semiflutuante Dana 44-4
Rodas: liga leve 17″x8″
Pneus: 255/65 R17 (70% on-road/ 30% off-road)
Dimensões (mm)
Entre-eixos: 2.585
Comprimento total: 4.095
Largura com retrovisores: 1.977
Altura em ordem de marcha: 1.966
Balanço dianteiro: 600
Balanço traseiro: 655 (s/ estepe)
Bitola do eixo dianteiro: 1.565
Bitola do eixo traseiro: 1.565
Vão livre solo sob os eixos: 227 (dianteiro) 208 (traseiro)
Vão livre solo no entre-eixos: 316
Capacidades
Ângulo de entrada: 51º
Ângulo de saída: 51º
Ângulo transposição rampa: 30º
Inclinação lateral máxima: 40º
Rampa máxima: 45º
Travessia na água: 800 mm
Raio de giro mínimo: 6.350 mm
Dimensões internas (mm)
Espaço pernas dianteiro: 1.054
Espaço cabeça dianteiro: 960
Espaço quadris dianteiro: 1.395
Espaço ombros dianteiro: 1.460
Espaço pernas traseiro: 794
Espaço cabeça traseiro: 965
Espaço quadris traseiro: 1.290
Espaço ombros traseiro: 1.378
Porta-malas
Largura máx.: 1.208 mm
Largura mín.: 1.163 mm
Altura do assoalho ao teto: 900 mm
Volume com bancos posição normal: 134 L/ 159 L (até o teto)
Volume com banco traseiro rebatido: 558 L/ 950 L (até o teto)
Preço do TROLLER T4
O novo TROLLER T4 possui duas versões. Os preços das versões desse modelo é o seguinte:
- Troller T4 EX 2.0 – R$ 144.990
- Troller T4 SX 2.0 – R$ 184.990
Fotos TROLLER T4